Devolução por arrependimento ou desistência

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios.
  • A Sofá & Mesa providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.
  • Se todas as condições forem respeitadas, a sofá & Mesa fará o reembolso do valor total do seu produto.

Devolução de produto com defeito ou avaria

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 90 dias para todos os produtos da Sofá & Mesa contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à Sofá & Mesa para ser utilizado em compras futuras.

Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone ou por e-mail – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Sofá & Mesa o envio de fotos do produto avariado para análise. A Sofá & Mesa se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia.

Após a eventual aprovação, a Sofá & Mesa comunicará ao Consumidor a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original,  junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Os custos de reenvio correrão por conta da Sofá & Mesa.

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;

Restituição de valores

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

  • (i) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
  • (ii) pagamentos por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito* – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor. 
  • (iii) independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito em “conta sofa e mesa” para futura utilização em compras em nosso site.